
Os clientes da Contrastaria da INCM estão mais satisfeitos
É com muito orgulho e satisfação que a Contrastaria partilha os resultados do inquérito realizado no final do ano passado, que refletem o índice de satisfação dos clientes da Contrastaria em 2022.
Estas classificações refletem o êxito da dedicação de toda a equipa da Contrastaria, e também das colegas e dos colegas de outras áreas da empresa, indispensáveis para o desenvolvimento de novos projetos e para dar continuidade a múltiplas iniciativas em direção a um serviço de excelência que é, na verdade, o garante da sustentabilidade da prestação deste serviço público.
De forma gráfica vemos o crescimento sustentado dos níveis de satisfação, situando-se agora o Índice de Satisfação Global nos 7,96 pts, já bem perto dos 8 valores (era de 5,98 em 2019, de 6,82 em 2020 e de 7,46 em 2021).
Esta tendência de melhoria tem vindo a ser consolidada ao longo dos últimos 4 anos, o que revela que as alterações implementadas e o esforço realizado para ir ao encontro das necessidades dos clientes tem surtido resultado. Assim, face a 2021, houve um crescimento transversal significativo dos que se mostraram muito satisfeitos (72,2% vs 59,4% em 2021). Reflexo disso é também a subida na avaliação de expectativas: os resultados demonstram uma perceção da capacidade da Contrastaria em oferecer novos serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes no futuro, às quais, decerto, iremos corresponder de forma exímia (7,45 em 2022 vs 6,67 pontos em 2021).
A destacar a desmaterialização de procedimentos, um dos eixos estratégicos da Contrastaria, nomeadamente a disponibilização no site do pré-registo de entrada de obra e dos e-forms para serviços administrativos, bem como o aumento expressivo da satisfação com o atendimento telefónico através da operacionalização do call center.
A Contrastaria é também considerada hoje, e ainda mais, uma parceira do setor, tendo esta questão alcançado uns expressivos 7,82 pontos, e sendo um dos parâmetros que registou maior crescimento face a 2021.
No entanto, a subida mais exponencial foi no Net Promoter Score (NPS), onde foi obtido um valor global de 24 pontos, um indicador internacional extremamente exigente, com uma subida de + 18,3 pontos em relação ao ano anterior. Uma evolução excecional, que indicia – e reforça – o trabalho positivo realizado. A importância deste indicador para a Contrastaria e para a INCM é motivo impulsionador para fazermos crescer ainda mais a excelência da nossa atividade. A melhoria do NPS, fantástica, foi uma consequência direta do trabalho diário das equipas.
Estes resultados globais espelham o espírito de melhoria contínua que une a Contrastaria aos seus clientes. Assim haverá que continuar em 2023 a trabalhar em novas soluções que tragam rapidez e eficiência, bem como na inovação dos serviços, com olhos postos no futuro e na transformação digital.
A INCM vai continuar a evoluir, na Contrastaria e nas outras áreas, no caminho da excelência.