Natal Solidário

O Natal continua a ser um momento de celebração e de reconhecimento do papel de todas e de todos os que compõem a família INCM. Mesmo com os condicionalismos da pandemia que ainda se fazem sentir, conseguimos juntar-nos e unir esforços para pôr em prática várias iniciativas solidárias, assumindo a nossa responsabilidade social para apoiar quem mais precisa.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, os trabalhadores e trabalhadoras da INCM tiveram oportunidade de doar “Cartões Dá”, no valor de 10 euros cada, à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, um gesto que a empresa decidiu acompanhar e reforçar com um donativo de 4 mil euros para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

Nesta época, em que o frio se faz sentir com mais intensidade, a INCM associou-se também à campanha de recolha de roupa de inverno lançada pela Comunidade Vida e Paz. Para o efeito, foram colocadas caixas nos edifícios da Casa da Moeda e da Imprensa Nacional onde foi possível colocar peças de vestuário, calçado, mantas e cobertores, que já foram entregues à instituição.

Foram também entregues no Centro Porta Amiga do Porto os kits de higiene doados pelos colegas do Porto, Gondomar e Coimbra, no âmbito da Campanha de Natal «Miminhos» da AMI – Assistência Médica Internacional, contribuindo assim para dar algum conforto e bem-estar nesta quadra a quem precisa.

A 33.ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz, que se realizou na Cantina da Cidade Universitária, foi a nossa primeira iniciativa de voluntariado presencial, na qual participaram alguns elementos da nossa Bolsa de Voluntariado, celebrando a quadra natalícia com as pessoas em situação de sem-abrigo e de vulnerabilidade social apoiadas por esta instituição.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...