Melhoria contínua no ADN da Contrastaria

Para a Contrastaria é desde há muito evidente que a excelência do serviço e a melhoria contínua são dois conceitos intrinsecamente ligados. A procura da melhoria contínua levou-nos a agarrar, logo em 2020, o desafio do projeto Kaizen na Contrastaria que resultou numa reengenharia transversal de processos, de forma ininterrupta, com vista à eficiência da operação que se traduziu em excelentes resultados nos níveis de serviço prestados e na satisfação (hoje reconhecida) dos nossos clientes.

Mas porque a mudança só se faz com as pessoas, foi fator crítico de sucesso a recetividade à mudança que se fez sentir. Prova disso é a recente criação de uma equipa de pivots de melhoria contínua, que de forma coletiva assegura a função de Promotor do Sistema Integrado de Gestão (SIG) – Ana Dias, Carla Cabral, Gabriela Magalhães, João Azevedo, José Fernando, Luísa Jesus, Patrícia Fonseca e Sónia Capela – que se focarão, nesta fase, na revisão da documentação de todos os processos da Contrastaria.

O arranque formal dos trabalhos desta equipa de Pivots SIG ocorreu no dia 6 de abril, numa sessão presencial que contou com a presença dos colegas de Lisboa, Porto e Gondomar e que teve o contributo do Instituto Kaizen e de Ricardo Vieira (da Direção de Processos, Risco e Compliance e Gestor do SIG) que apresentou e clarificou alguns aspetos das normas ISO 9001 e 14001.

Este dia foi também uma oportunidade de excelência ( muito necessária e bem-vinda) para a aproximação, troca de experiências e convívio, em segurança, para uma equipa tão habituada à distância (Lisboa – Porto – Gondomar), mas cada vez mais próxima.

A julgar pelo sucesso e entusiamo, mais se seguirão.

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