INCM participa na Portojóia 2022

Setembro foi também o mês do regresso ao recinto da Exponor, da Portojóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, nos dias 22 a 25. A Contrastaria disse “Presente!”

A 31.ª edição, subordinada ao tema “Togheterness”, levou-nos a refletir sobre o mundo global que nos rodeia e a necessidade de nos reconectarmos com a comunidade, estreitando laços e emoções, que são fonte de inspiração para o setor da ourivesaria e joalharia.


A Contrastaria tem marcado presença nesta feira ao longo dos anos, sendo que a última participação foi em 2019. Foi, portanto, a primeira feira depois da pandemia, numa fase marcada pela retoma do setor, a que a Contrastaria não é alheia, plasmada na evolução de entrada de obra nos nossos serviços.

Ao longo do evento decorreram diversas atividades, desde talks a workshops, exposições e ainda a entrega de prémios do concurso Best Of. 

A Contrastaria participou na talk “Contrastaria: um elo que Marca a Diferença”. A ocasião serviu para reforçar a notoriedade e ligação da Contrastaria junto dos operadores económicos e dos consumidores finais, mas também como forma de o setor conhecer a operação e os nossos projetos.


No nosso stand foi possível, ao longo dos quatro dias de certame, realizar sessões de esclarecimentos para tirar as dúvidas que podem surgir no dia-a-dia dos operadores e para dar a conhecer tudo o que a Contrastaria tem para oferecer.

No sábado, dia 24, o Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, acompanhado da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, visitou a Portojóia.

Esta visita, realizada a convite da Contrastaria da Imprensa Nacional Casa da Moeda, foi uma excelente oportunidade para um melhor conhecimento deste importante setor económico, de enorme criatividade, resiliência e excelência, permitido uma ampla troca de ideias com os operadores económicos, o centro de formação e as associações representativas do setor.


A ourivesaria portuguesa reflete a herança cultural do país ao mesmo tempo que incorpora uma visão contemporânea, numa união perfeita entre a tradição e a inovação e que coloca este setor em patamares de excelência a nível internacional.

Continuaremos a estar próximos do setor, nesta viagem de valorização da marca de contraste, desígnio maior da Contrastaria.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...