
INCM participa na celebração dos 180 anos da Imprensa Nacional de Cabo Verde
A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), representada pelos administradores Dora Moita e Alcides Gama, esteve presente na cerimónia de celebração dos 180 anos da Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV), que teve lugar na Praia, no dia 24 de agosto.
Durante a cerimónia, o Presidente do Conselho de Administração da INCV, Raimundo Ramos Lopes, lembrou os “180 anos de produção contínua e de contribuição para o desenvolvimento de Cabo Verde”, anunciando também os projetos de desenvolvimento e modernização em curso, com destaque para o Boletim Oficial e para a área da gráfica de segurança.
A administradora da INCM Dora Moita, na sua intervenção, sublinhou que a empresa continuará a colaborar e a trabalhar em conjunto com a INCV nos seus projetos, quer a nível técnico que a nível de formação de quados.
Entre o conjunto de atividades que assinalaram os 180 anos da INCV, destacou-se ainda a apresentação pública do livro Destino Aziago, de José Joaquim Cabral, obra distinguida na 4.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França (2021), instituído em parceria pela INCV e pela INCM com o propósito de promover a língua portuguesa e a criação literária em Cabo Verde.
As candidaturas à 5.ª edição deste galardão, abertas a autores cabo-verdianos ou a residir em Cabo Verde há mais de 5 anos, decorrem até 30 de setembro deste ano. Saiba mais aqui.