Diário da República presente nas redes sociais

O Diário da República está, a partir de agora, presente nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Com esta iniciativa, a INCM pretende assegurar um maior acesso à informação oficial que regula o dia a dia de todos os cidadãos, empresas e outras entidades.

Os conteúdos atualizados do Diário da República podem agora ser consultados através das redes sociais. Com uma atualização regular da informação, as páginas do Twitter, Instagram e Facebook do jornal oficial disponibilizarão, diariamente, o acesso à legislação publicada, a explicações de conceitos jurídicos (lexionário) e a outros conteúdos pedagógicos e temáticos intemporais.

O Diário da República é um pilar da soberania, é o jornal oficial da República Portuguesa assim denominado desde 10 de abril de 1976, sendo através dele que os cidadãos tomam conhecimento dos atos com relevância política e jurídica que regem a organização da sociedade portuguesa. A sua publicação foi uma missão atribuída desde logo à INCM e surge na sequência da revolução e da liberdade no acesso à informação.

A consolidação de legislação, a sistematização dos temas, a disponibilização de cada vez mais informação de valor acrescentado, a melhoria da usabilidade do portal e da acessibilidade da lei, que passam também pela disponibilização de resumos dos atos legislativos em linguagem clara, são fatores assumidos como disruptivos para entrar numa nova era. A versão eletrónica do Diário da República, como serviço público universal e gratuito, veio dar um contributo determinante para a democratização do acesso à informação jurídico, um compromisso agora alargado com a publicação de conteúdos relevantes nas redes sociais.

Para a Administração da INCM: “este passo é uma extensão da missão de serviço público que orienta a atividade desta instituição nas suas várias dimensões. Depois do considerável e progressivo aumento do número de acessos ao Diário da República Eletrónico tornou-se quase um dever encontrar outras formas de fazer chegar a informação oficial a todos”.

Siga-nos em:

Twitter: @diariorepublica (https://twitter.com/diariorepublica)

Facebook: https://www.facebook.com/DiarioRepublicaPT

Instagram: @diariorepublica (https://www.instagram.com/diariorepublica/)

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...