Decorrem as candidaturas à 5.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França

Estão abertas até 30 de setembro as candidaturas ao Prémio Literário Arnaldo França. O galardão é instituído e promovido em parceria pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e pela Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) e tem como propósito a promoção da língua portuguesa e do talento literário em Cabo Verde.

À semelhança das edições anteriores, podem concorrer a esta edição textos que reúnam cumulativamente as seguintes situações:

  1.  Textos originais e inéditos, do domínio da prosa literária, em língua portuguesa;
  2.  Textos cujos autores sejam cidadãos cabo-verdianos ou residentes em Cabo Verde há mais de 5 anos;
  3.  Textos que não tenham sido apresentados a nenhum outro concurso com decisão pendente e que respeitem o regulamento do concurso.

O Prémio Literário Arnaldo França contempla a edição da obra premiada, assim como uma componente pecuniária de 5000€ a título de prémio.

As candidaturas online fazem-se no site da Imprensa Nacional, https://imprensanacional.pt/premios-literarios/premio-arnaldo-franca/.

Este ano preside ao júri o escritor e professor universitário Manuel Brito-Semedo. Maria de Fátima Fernandes, professora universitária, e Paula Mendes, editora-chefe da Imprensa Nacional, são os dois outros elementos que compõem o júri.

Nas edições anteriores o Prémio Literário Arnaldo França já distinguiu os trabalhos:  Beato Sabino, de Olavo Delgado Correia, Contos de Cabo Verde, de Benvindo Gomes Semedo, Sul 1, de Jorge Octávio Soares Silva, e Destino Aziago, de José Joaquim Cabral. O Prémio já atribuiu também uma menção honrosa a O Sonho de Ícaro, de Onestaldo Gonçalves.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...