Quem é Quem: Cristiano Ferreira

O convidado desta edição é o Cristiano Ferreira, Analista/Programador da DSI – Direção de Sistemas de Informação.

Nome e departamento onde trabalha? Quais são as funções e há quantos anos trabalha na INCM?
Sou o Cristiano Ferreira, trabalho no Departamento de Sistemas de Informação e estou na empresa desde do final de 99. Ou seja, vou fazer 23 anos de casa.
Dentro da área informática, eu faço parte da equipa SAP, que é a equipa que cuida da manutenção do sistema SAP e desenvolve algumas das soluções que suportam a produção dos nossos produtos.

Numa frase, como descreve as suas funções na INCM?
É uma empresa grande e importante, muito devido aos produtos que faz, que têm um grande impacto na sociedade. E que é uma empresa, que mesmo sendo centenária, é muito direcionada para o futuro e tenta sempre ser moderna.

Da sua experiência na INCM, o que pode destacar como pontos fortes?
Eu acho que a empresa tem muitos pontos fortes. Aquele que eu mais destaco, é a capacidade que a empresa tem de se adaptar, ao longo do tempo, às mudanças de realidade, a que foi sujeita.

De uma forma simples, como descreveria a INCM a alguém que não conhece a empresa?
Diria que tentasse perceber a grandeza da empresa e a importância de tudo o que nós fazemos aqui, e que todos os dias deve ser o melhor de si, com rigor e com o sentido crítico. 

Um facto desconhecido sobre si?
Facto desconhecido: nasci a 29 de dezembro, prematuro, com sete meses. Conta a história, que a minha mãe no Natal, comeu toda a comida que podia e que não podia e que passou muito mal nos dias a seguir. Eu nasci a dia 29.

Qual o seu hobby favorito?
Tenho vários. Pratico desporto. Gosto muito de viajar de mota. O meu hobby preferido são os desportos motorizados, em particular o rali e a velocidade em pista.

Quem é a pessoa ou personalidade histórica que mais admira e porquê?
Também tenho vários. Como sou ligado ao desporto, por exemplo, admiro muito o profissionalismo e a forma de estar do Cristiano Ronaldo. Mesmo depois de ser o melhor do mundo várias vezes, ele continua sempre com aquela dedicação e é impressionante. Admiro-o muito.

Qual o livro que mais o marcou?
Não tendo o hábito da leitura. Gosto muito de assistir a séries, documentários, e reportagens. Normalmente por acontecimentos históricos, ou políticos.
Uma que eu gostei muito de ver foi a série sobre Chernobyl. Gostei muito.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...