
Contrastaria na imprensa a celebrar o 140º aniversário
A Contrastaria continua em festa! Ainda a celebrar 140 anos desde a sua criação, a Contrastaria Portuguesa tem hoje um papel incontornável no setor da ourivesaria, ao assegurar o ensaio e a marcação dos artigos com metais preciosos.
Num momento em que os números da atividade são animadores, a Contrastaria teve oportunidade de partilhar com a sociedade civil, os números da recuperação do setor e dar a conhecer os segredos por trás da Contrastaria, desvendando, junto do cidadão comum, o significado das marcas de contraste inscritas nas alianças, pulseiras e fios que usam diariamente.
A equipa da Contrastaria falou com alguns órgãos de comunicação social, explicando a importância da marca de contrastaria e fazer o balanço dos dois últimos anos, em que o setor da ourivesaria se reinventou, acompanhado por uma Contrastaria preparada para responder aos desafios que foram surgindo.
Estamos a falar de um total de nove milhões de peças entradas na Contrastaria, entre 2020 e 2022, qualquer coisa como duas toneladas de ouro e mais de 21 toneladas de prata!
O número de operadores no setor também não parou de subir. De junho de 2020 a junho de 2022, entregaram obra na Contrastaria 1617 operadores, o que já aponta para uma quase duplicação face a 2019, com o comércio online a contribuir para estimular o setor.
Os operadores têm agora ao seu dispor instalações mais modernas com a criação e um polo tecnológico que serve de incubadora, mas, se assim entenderam, nem precisam de se deslocar à Contrastaria: os serviços administrativos estão desmaterializados e a entrega de obra pode ser feita por transporte seguro.
Além da visita feita pela RTP, para o programa Portugal em Direto, a Contrastaria foi também notícia em jornais de referência e promoveu um anúncio no jornal Público, explicando a importância da Marca que faz a Diferença. Um consumidor informado é um consumidor mais atento.
No edifício da Casa da Moeda e nas Instalações do Porto e Gondomar, foram ainda colocados painéis alusivos aos 140 anos, marco importante para toda a empresa.
Esta ações resultam de um Plano de Comunicação da Contrastaria que assume como um dos seus principais eixos a promoção do valor da marca de certificação como elemento fundamental de proteção dos direitos do consumidor.
A Contrastaria somos todos e cada um de nós que, juntos, fazemos a diferença e deixamos a nossa marca.
Veja mais aqui:
Reportagem RTP – Portugal em direto
Jornal de Negócios
Diário de Notícias Online
Dinheiro Vivo Online
Jornal de Notícias