Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal na INCM certificada pela APCER

A certificação do sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, de acordo com a norma portuguesa NP 4552, atribuída pela APCER no dia 28 de outubro, confirma a INCM como uma empresa pioneira nesta matéria. Atualmente, apenas 13 empresas possuem esta certificação em Portugal.

Esta certificação atesta o trabalho desenvolvido pela INCM, desde há muitos anos, na promoção do equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal dos seus trabalhadores e trabalhadoras e implicou a definição de um conjunto de metas, recursos, responsabilidades e processos de monitorização em termos de boas práticas laborais, apoio profissional e desenvolvimento pessoal, e serviços e benefícios.

Ao procurar assegurar que as pessoas tenham sucesso no equilíbrio destas três dimensões da sua vida, a INCM está a contribuir para a sua realização pessoal e para a promoção da sua qualidade de vida e do seu bem-estar físico, mental e emocional, com reflexos evidentes ao nível do absentismo, da produtividade, e da atração e retenção de talento.

A conciliação da vida profissional, familiar e pessoal é, aliás, uma das prioridades estabelecidas pela Comissão Europeia no âmbito da igualdade entre homens e mulheres, fazendo também parte dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos na Agenda 2030 das Nações Unidas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...