António Júlio Duarte — O novo livro da Série Ph. da Imprensa Nacional

António Júlio Duarte (AJD) tem finalmente uma obra retrospetiva com o seu trabalho. O livro da Série Ph., com texto de Sofia Silva, é uma edição da Imprensa Nacional, foi apresentado no dia 16 de dezembro na Biblioteca da Imprensa Nacional, em Lisboa.

Ph.10 António Júlio Duarte é uma viagem pelos mundos do fotógrafo e reflete a sua constante deambulação por espaços urbanos. De Hong Kong aos EUA, de Portugal ao Japão, da Guiné-Bissau à Rússia, de Cabo Verde a Itália, para citar alguns exemplos. O livro publica diversas obras inéditas do artista.

António Júlio Duarte nasceu em Lisboa em 1965, estudou fotografia no AR.CO, em Lisboa, e também no Royal College of Art, em Londres. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Oriente. Expõe com regularidade desde a década de 90 do século xx, tem publicado ao longo dos anos diversos livros de fotografia e o seu trabalho está representado em coleções de referência nacionais e internacionais.

A Série Ph. é uma coleção dedicada à fotografia portuguesa contemporânea com direção editorial de Cláudio Garrudo e conta já com títulos dedicados a Jorge Molder, Paulo Nozolino, Helena Almeida, Fernando Lemos, José M. Rodrigues, Ernesto de Sousa, Jorge Guerra, Daniel Blaufuks e Alfredo Cunha.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...