A Contrastaria está cada mais perto de todos: operadores económicos e consumidor final

A comunicação e a proximidade que a Contrastaria tem com os seus clientes, a quem pode chamar de parceiros, é o fator chave de sucesso desta nova era pautada pela valorização do setor da ourivesaria e da marca de contraste.

Foi neste espírito de parceria que a Contrastaria marcou presença num evento que reuniu profissionais do setor da ourivesaria, no dia 7 de março, em Vila Nova de Gaia, onde deu a conhecer os principais dados da atividade e ouviu de perto os profissionais, como sempre acontece, procurando ir ao encontro das suas expectativas. No ano passado entraram na Contrastaria mais de 13,5 toneladas de metal precioso, dos quais 11 897 quilos de objetos em prata e 1717 artefactos em ouro. A dinâmica do setor também se demonstra pelos quase 62 mil atendimentos registados em 2022 e é “imbuída do espírito de melhoria contínua” que a Contrastaria tem melhorado progressivamente os seus níveis de serviço.

O encontro promovido pela CodigoPro, responsável pela edição da revista JoiaPro, teve como objetivo discutir a atual dinâmica do setor da ourivesaria, a situação económica e temas como as vendas online e a sustentabilidade.

Mas a Contrastaria Portuguesa também esteve em destaque no suplemento Dinheiro Vivo, no dia 18 de março, disponibilizado aos sábados com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

Paula Pedro, diretora da Contrastaria, teve oportunidade de partilhar, entre outros assuntos, o caminho inovador que está a ser palmilhado pelo serviço oficial de ensaio e marcação de artigos com metais preciosos, que prepara já o recurso ao smartphone para validar as peças.

O projeto Uniquemark, desenvolvido em parceria com a Universidade de Coimbra, consiste na criação de uma marca de certificação única, não clonável, através de técnicas como a dispersão aleatória de pó de diamante e uma nova técnica de marcação a laser.

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